Liquid | CHEGOU O FINAL DO ANO… E AGORA?
logo[1]

CHEGOU O FINAL DO ANO… E AGORA?

CHEGOU O FINAL DO ANO… E AGORA?

Chegámos ao fim de mais um ano que parece ter passado tão depressa. No entanto foram 365 dias cheios de alegria, tristeza, conquistas, desilusões, e de tudo o que faz parte desta vida mágica.

Quando chego a esta altura do ano gosto de fazer um flashback e percorrer o ano que passou, fazendo o balanço do que correu bem, do que correu mal, quais foram os meus objectivos, o que consegui atingir, o que gostava de repetir, o que se perdeu pelo caminho, etc. Este exercício ajuda-me a constatar e a interiorizar que muita coisa foi feita e que hoje sou uma pessoa mais rica e mais completa do que era há 1 ano atrás.

E é aqui que faço o meu ritual de gratidão: agradecendo tudo de bom e de mau que me aconteceu nestes 365 dias. E agradeço ambas pois são as coisas boas que me dão momentos felizes e são as coisas menos boas que me fazem crescer e ser uma pessoa melhor.

E desta forma fico preparada para entrar no novo ano com mais entusiasmo e mais esperança de que será um ano desafiante, mágico e repleto de surpresas.

Mas como nem sempre é fácil lembrarmo-nos de tudo o que aconteceu durante 1 ano, costumo utilizar alguns truques para o fazer, como por exemplo:

– Ir á minha agenda e passar os olhos por tudo o que planeei e escrevi desde o dia 1 de Janeiro

– Ir ver as fotografias que fui tirando com o meu telemóvel

Com estes dois simples truques, consigo mais facilmente relembrar-me e reviver muita coisa que aconteceu nos 12 meses do ano.

Agora, aproveite estas últimas semanas de Dezembro, que normalmente são mais calmas, e experimente fazer este exercício de memória. Vai ver como se vai sentir mais realizado e satisfeito J  «Afinal consegui fazer tanto!»

No Comments

Post A Comment