Liquid | QUER CRIAR O SEU OU JUNTAR-SE A UM GRUPO MASTERMIND?
logo[1]

QUER CRIAR O SEU OU JUNTAR-SE A UM GRUPO MASTERMIND?

QUER CRIAR O SEU OU JUNTAR-SE A UM GRUPO MASTERMIND?

Já lá vão 4 anos desde aquele almoço em que eu e a Laetitia Casanova nos juntámos e decidimos criar um grupo Mastermind.  Ambas lutávamos por fazer vingar duas marcas recém criadas e a ideia de poder fazer parte de um grupo que ajudasse o negócio a crescer era muito tentadora.

Claro que a nossa primeira preocupação foi: «Quem poderá fazer parte do grupo?» E se ao principio tinha dúvidas em relação ao que empresas tão diferentes, poderiam acrescentar à Liquid, imediatamente percebi o potencial que a Mycha da Laetitia Arrighi de Casanova, a DPA Consultoria da Dalila Pinto de Almeida, a Pois Selection da Caroline Filou  (para mencionar apenas algumas) poderiam trazer ao crescimento do meu negócio.  Usando as palavras da Dalila Pinto de Almeida, o apoio de uma network e de uma equipa com um interesse comum: ultrapassar o medo de criar um negócio, com paixão!

O caminho de todos os membros tem sido tudo menos linear e houve alguns deles que foram saindo. Os que ficaram, mantém uma disciplina que obriga a que todos os meses haja, pelo menos uma reunião. Quando o tempo foge acontece ao jantar ou até online.

Trata-se de um grupo em que determinadas pessoas se juntam para reforçar a sua caminhada profissional, obter apoio para o seu desenvolvimento como empresário e também como indivíduo.

Que benefícios se retiram? Ser empreendedor pode ser por vezes, um pouco solitário e corremos o risco de olhar para os problemas sempre da mesma forma, utilizando os mesmos padrões, acabando por chegar sempre ás mesmas conclusões. Por isso, ter com quem conversar sobre a estratégia do seu negócio; com quem partilhar dúvidas sobre se fecha uma loja, se vai ter um novo escritório ou como vai negociar um contracto; com quem discutir uma encruzilhada entre o profissional e o pessoal e, muito importante como refere Laetitia de Casanova, ter quem lhe dê feedback com benevolência e vigilância, adquirem um valor apreciável.

Uma vez por mês partilhamos os novos milestones atingidos, as novas realizações, os novos temas que surgiram e celebramos a solidez que se constrói entre nós. É claro que existem regras, entre as quais destaco: os elementos do grupo não podem ser concorrentes diretos e a confidencialidade é absoluta.

Quer criar o seu, ou juntar-se a um Mastermind Group? Tem toda a razão para o fazer e aqui vão ainda mais umas ideias: https://www.forbes.com/site

No Comments

Post A Comment