VAMOS TRAZER DE VOLTA A MAGIA DO NATAL!
Adoro o natal e tudo o que traz: as ruas e as casas decoradas e iluminadas, a música de natal a tocar por todo o lado, a alegria que se sente no ar, os jantares de natal e as reuniões de família. Mas principalmente, adoro o sentimento de partilha, a alegria, a generosidade e todos estes sentimentos bons que são mais visíveis nesta época do ano :-)
Infelizmente, sinto cada vez mais que todo este lado positivo do natal é esmagado por outras experiências menos boas como o stress, o consumismo e muitas outras obrigações que experienciamos no dia-a-dia e que estragam o espírito e magia do Natal.
Natal é aquela altura do ano em que abrandamos o ritmo de trabalho e que damos mais tempo às pessoas de quem gostamos, no entanto, muitas vezes acabamos por gastar esse tempo a saltar de jantar em jantar, a correr as lojas à procura de presentes ideais e sem tempo nem disponibilidade para parar, conectar e gozar esta época tão especial.
Esta é uma época de amor, de paz e partilha. A maior parte das pessoas ficaria muito mais feliz com um pouco do nosso tempo em vez de um presente comprado a correr na loja do centro comercial, onde o que se ouve mais são frases como “Achas que ele gosta disto?” e “O que lhe posso oferecer?”- tudo presentes comprados porque nos vemos na obrigação de os dar.
Este ano desafio-o a viver cada dia deste mês de dezembro de uma forma diferente. Comece por pensar na pessoa a quem quer dar algo e faça a seguinte pergunta: “O que é que lhe posso oferecer que o faça realmente feliz?” E quando chegar à hora de comprar alguma coisa, tente oferecer emoções. Presentes que façam sorrir e feliz quem os recebe. Que não seja apenas mais um embrulho junto à arvore de natal, mas sim algo especial. E se puder, compre a quem realmente precisa. Afaste-se das grandes superfícies e compre os seus presentes a pequenos fabricantes ou artesãos, assim estará a ajudar quem vende e quem recebe.
E de maneira a viver ainda melhor este espirito de Natal, proponha-se a fazer diariamente uma pequena ação que faça alguém mais feliz: tire tempo para ir dar um passeio com a sua mãe, vá almoçar com aquele amigo que não vê há tanto tempo, jogue cartas com os seus filhos, ligue a alguém simplesmente a dizer o quanto gosta dele e quão importante ele é na sua vida, sorria para as pessoas com quem se cruza, cumprimente o seu vizinho, etc. Há uma infinidade de coisas que pode fazer para tornar o dia dos outros um pouco melhor.
E no final do mês vai sentir-se melhor consigo próprio e mais feliz J
Não se esqueça: Neste natal PARE… ESCUTE … E SINTA!
E comece hoje :-)