ENVELHECER, UM CAMINHO ESPIRITUAL
Num mundo focado no AntiAging e na juventude eterna, nasce um movimento de homens e mulheres acima dos 50 anos, que valorizam o envelhecer e que o vivem de uma forma plena, aceitando e honrando tudo aquilo que ele traz.
Aceitando as transformações físicas e psicológicas como uma dádiva que nos ajudam a acordar para uma vida com mais sentido, a tomar consciência do que viemos aqui fazer, assumindo o nosso papel e deixando para trás o trivial, o supérfluo e o que não faz mais sentido.
Ao mesmo tempo que surgem rugas, que perdemos a tonicidade no corpo, que abrandamos o ritmo, vai nascendo dentro de nós, algo maior. Uma paz interior, uma plenitude, uma calma, uma conexão com o nosso lado mais verdadeiro, uma alegria que vem de dentro, um estado de graça que não há palavras que o descrevam. É um estado espiritual, que ilumina todo o nosso corpo físico, e nos mostra o caminho, guiando-nos para uma vida mais verdadeira, feita de aceitação e de conexão interior onde tudo faz mais sentido.
Quando abraçamos esta mudança a 100% e nos entregamos deixando para traz tudo aquilo que já não faz parte de nós, começamos realmente a SER, a experienciar a VIDA em toda a sua plenitude. percebendo que é nesta fase que podemos ser o nosso melhor. É nesta fase da vida que largamos os padrões antigos que nos pesam, que deixamos de querer agradar os outros, que começamos a apreciar as coisas simples e importantes da vida e deixamos para traz o constante FAZER para realmente SER.
É uma mudança muito grande, uma passagem de ciclo, que por vezes leva o seu tempo e que passa por várias fases. Para as mulheres tem o seu início na Menopausa. E durante o processo nem tudo são rosas. Passamos por fases difíceis, de revolta, de frustração, que são nada mais do que chamadas de atenção e rituais de passagem.
É importante ter consciência que é um verdadeiro privilégio chegar a esta fase, e finalmente poder experienciar este lado mais espiritual da vida, esta conexão de CORPO e ALMA, e deixarmo-nos levar pela sabedoria da Alma, usando todos os sentidos do corpo para podermos realmente e finalmente SER.
Bem vindo a casa!